MOB determina circulação de 100% da frota do transporte coletivo estadual nos dias de provas do Enem

Conforme a Portaria nº 04/2021, que entra em vigor à 0h do dia 17, as empresas deverão operar nos dias de aplicação das provas com a mesma frota programada para os dias úteis.
Image

Por MOB Maranhão
Imagem Divulgação

Para garantir o atendimento nos dois dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 17 e 24 deste mês, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) publicou, nesta quinta-feira (14), portaria que determina a circulação de 100% da frota do sistema de transportes semiurbano, que compreende os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, gerenciado pela Agência.

Conforme a Portaria nº 04/2021, que entra em vigor à 0h do dia 17 (próximo domingo), as empresas deverão operar nos dias de aplicação das provas com a mesma frota programada para os dias úteis.

Com essa medida, a MOB visa assegurar o deslocamento dos candidatos com segurança e sem transtornos, como explica o presidente do órgão, Daniel Carvalho.

“Essa é uma determinação do governador Flávio Dino para quem os estudantes que irão fazer as provas do Enem e são usuários do transporte coletivo possam se deslocar de forma tranquila de suas residências aos locais das provas, para que todos participem do Exame”, ressaltou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.