Clube giro chega ao mercado como primeiro programa de fidelização gamificado do transporte rodoviário

Todas as interações no aplicativo geram pontos e medalhas colecionáveis para trocar por recompensas, como desconto para viagens, passagem cortesia ou brindes.
Image

Por Assessoria de Imprensa
Imagens JC Barboza
/ Rodrigo Gomes

clube giro, primeiro programa de benefícios gamificado do transporte rodoviário, chega para oferecer vantagens a todos que viajam de ônibus. O aplicativo oferece diferentes tipos de vantagens, como brindes, descontos graduais na compra de novas passagens ou até mesmo bilhetes de cortesia para levar um acompanhante em viagens de grandes empresas parceiras do clube, como as Viações Cometa, Catarinense, 1001, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul.

WhatsApp Image 2021 01 19 at 18.33.57

Diferente dos programas de fidelidade tradicionais, no clube giro os prêmios não estão ligados apenas com a realização de viagens, mas sim com toda interação realizada no aplicativo. Seguindo o conceito de gamificação, os participantes podem realizar diferentes desafios e, ao cumpri-los, recebem medalhas para resgatar recompensas. Para agilizar a evolução do participante no game, existem os aceleradores, que são pequenas tarefas que instigam o engajamento e liberam medalhas adicionais, como participar de pesquisas, quizzes ou interagir em vídeos pela ferramenta. Por exemplo, para atingir o primeiro marco de 500 pontos, que dá direito a um desconto de 25%, basta baixar e se cadastrar no aplicativo, assistir ao tutorial e participar de algumas atividades. Indicar a plataforma para amigos também aumenta os pontos do usuário. Com isso, o cliente já pode usufruir descontos para programar uma próxima viagem, para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de algumas rotas internacionais ligando o Sul do Brasil ao Paraguai.

WhatsApp Image 2021 01 19 at 18.33.57 1

O clube giro é uma iniciativa do Grupo JCA, um dos principais grupos brasileiros de transporte, logística e mobilidade, e reforça a estratégia da empresa de investir e lançar serviços inovadores ao mercado e dialogar de maneira ainda mais próxima com os seus clientes. “O clube foi desenvolvido pensando em trazer um engajamento simplificado e dinâmico, além de proporcionar uma experiência personalizada, levando em conta os hábitos de viagens prévios do participante. Realizamos um amplo estudo de comportamento e necessidade dos nossos clientes, para criar um programa assertivo e que fizesse sentido para os hábitos de consumo atuais, de forma fácil e abrangente”, explica Márcia Martinez, líder do programa e gerente de clientes do Grupo JCA.

IMG 6894

“Mesclamos a forma de interagir com a de gerar prêmios, que não está relacionado apenas a frequência de viagens dos participantes, mas também a outros fatores complementares que acabam construindo essa relação e vínculo com as nossas marcas. Fizemos um projeto piloto no final do ano passado e o índice de satisfação foi bastante positivo. Agora, buscamos crescer a adesão com o lançamento oficial para todos, neste momento de retomada gradual das viagens e de todo o mercado ao longo do ano”, complementa Márcia.

Conheça o clube giro: www.clubegiro.com.br


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.