Linha 1500 Circular tem ônibus a cada 8 minutos em horários de pico

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Pollyana Sorrentino
Imagens
Rodrigo Gomes

A linha de ônibus 1500 Circular é uma das mais requisitadas pela população pessoense. Com 72 viagens e mais de seis mil passageiros por dia, a Diretoria de Planejamento (Diplan) da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) vem promovendo alterações na operacionalidade com o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo.

De acordo com levantamento realizado pela Diplan, em fevereiro do ano passado a linha atuava com 67 viagens/dia e 11 veículos.  Este ano, foi promovida uma ampliação no atendimento aos passageiros, aumentando para 72 viagens/dia e 15 ônibus. Em horários de pico, a linha 1500 chega a disponibilizar transporte a cada 8 minutos.

De acordo com o superintendente George Morais, as intervenções promovem a redução no tempo de espera dos transportes e, assim, permitem que os passageiros se programem com antecedência e embarquem sempre em ônibus mais confortáveis e esvaziados. “Estamos monitorando diariamente a situação do transporte público na cidade e realizando estudos sempre em buscar de melhorar o serviço prestado à população”, ressalta.

O diretor de planejamento, Eduardo Varandas, explica que através do sistema de GPS implantado nos ônibus, atualmente a Semob consegue monitorar aspectos como: saída dos veículos da base, quantidade de passageiros por viagem e ainda tempo em que a rota foi cumprida. Desta forma, os estudos e as análises ocorrem de acordo com as necessidades de cada linha.

“A linha 1500 atende uma demanda de pelo menos 6 mil pessoas por dia e, para isso, precisamos estar atentos as suas necessidades excepcionais. Para que o passageiro se programe melhor também disponibilizamos toda a rota em nosso site ( https://servicos.semobjp.pb.gov.br/) ’’, ressaltou o diretor.

Rota – A linha 1500 beneficia diversos bairros, saindo dos Funcionários II e passando por Cruz das armas, Centro, Avenida Epitácio Pessoa, Bessa, Manaíra, fazendo o retorno pelos bairros Castelo Branco, Bancários, Mangabeira, Valentina e Geisel. 

Confira os horários e a frota:

Manhã:

5h10 às 5h50ônibus a cada 10 minutos
6h às 7h20ônibus a cada 8 minutos
7h30 às 8hônibus a cada 10 minutos

Tarde:

16h às 17h30ônibus a cada 9 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.