Primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Brasil

Airbus A320ceo de 16 anos de idade que voou antes pela Vueling Airlines, low-cost da espanhola Iberia, é a primeira das 10 aeronaves da ITA.
Image

Por Aero In
Imagens
Divulgação

Acabou de pousar em Natal, no Rio Grande do Norte, o primeiro de dez aviões Airbus da nova empresa aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos. A chegada da primeira aeronave foi transmitida ao vivo pela empresa aérea em suas redes sociais.

A aeronave, de matrícula PS-SPJ, é um Airbus A320ceo de 16 anos de idade que voou antes pela Vueling Airlines, low-cost da espanhola Iberia. A tripulação que estava a bordo da aeronave era composta pelo Comandante Juliano Pegoraro e Jaqueline Guglielme, e os co-pilotos Peter e Lucas.

Este primeiro A320 está com a fuselagem branca, motor amarelo e a cauda em degradê cinza, as cores da antiga operadora. Da Itapemirim está apenas um adesivo na parte central da fuselagem. Assim que o jato pousou em Natal, foi recebido com um batismo, onde os bombeiros do aeroporto jogam água sobre a aeronave, uma tradição na aviação para novas aeronaves, empresas aéreas e também para despedidas.

O voo de entrega saiu de Madri, onde o avião estava estocado, fez uma parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e chegou hoje no meio do dia em Natal, a primeira parada no Brasil e onde fará a nacionalização, antes de seguir para São José dos Campos, onde será pintado e configurado no padrão da empresa.

ita2

Segundo entrevista concedida por Sidnei Piva de Jesus à Revista Veja, são esperados mais nove jatos ainda nesse mês. A expectativa é que, em 27 dias, a empresa inaugure suas operações, com os primeiros voos entre Brasília, Vitória, São Paulo (Guarulhos) e Belo Horizonte.