MPT quer inspeção em ônibus e mapeamento de fluxo de passageiros em João Pessoa

Por Portal CorreioImagem Rodrigo Gomes O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu, em audiência com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) nessa quinta-feira ...
Image

Por Portal Correio
Imagem Rodrigo Gomes

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu, em audiência com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) nessa quinta-feira (25), um relatório completo com informações sobre horários de pico, fluxo de passageiros e quantidade de pessoas transportadas em ônibus por hora.

O MPT também solicitou um mapeamento detalhado das linhas de ônibus urbanos da Capital. O levantamento deve conter dados a partir de janeiro e precisa ser entregue em até 10 dias úteis.

“O Ministério Público do Trabalho, em razão da grande quantidade de denúncias que vem recebendo sobre ônibus lotados, ouviu a Semob e requisitou uma série de documentos. Requisitamos auditorias para verificar se, além da questão da superlotação, os ônibus vêm sendo regularmente sanitizados”, informou o procurador Eduardo Varandas.

d38ed2b700a46734ff4d3193fc21f21d

De acordo com o procurador, esses requerimentos são necessários para que o MPT entenda melhor a situação dos ônibus da Capital. “A partir desse recorte que iremos receber, vamos partir para as determinações e, se não forem cumpridas, não está descartada eventual propositura de ação judicial com imputação de multas”, disse.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.