Eu era assim, estou assim: 0040 da Nacional

Veículo que já fez parte do conhecido serviço "azulão" de Campina Grande foi registrado pela última vez no interior potiguar.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento / Allyson Costa


Em 1999, a Expresso Nacional de Luxo adquiria para as suas operações urbanas no transporte coletivo de Campina Grande, o seu primeiro lote do Marcopolo Torino montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz.

Antes, em 1994, a STP – hoje STTP – criou uma linha, a 245 Inter-Área, que circula pela metade da cidade, mais precisamente nos bairros do sul da cidade com uma vasta área de atuação (Bodocongó, Ramadinha, Malvinas, Rocha Cavalcante, Dinamérica, Presidente Médici, Cruzeiro, Jardim Paulistano, Liberdade, Estação Velha e Catolé) e as empresas Transnacional e Expresso Nacional foram às escolhidas. O serviço ficou conhecido como “Azulão”, devido a sua pintura toda na cor azul aplicada nos ônibus que faziam parte deste serviço.

Seis dos Torinos que vieram nesse lote integraram a frota do “azulão”, um deles foi o 0040, que assim como os outros da Nacional, receberam o layout da empresa e passaram a operar as demais linhas de Campina Grande.

Em 2007, o prefixo 0040 já era ocupado por um Caio Apache Vip com chassi OF-1722M, fabricado em 2005 e oriundo da Viação Verdun do Rio de Janeiro aonde ocupava o prefixo 71012.

0040 escolar

O registro mais recente do antigo 0040 da Nacional é datado de 2018 na cidade de Poço Branco, interior do Rio Grande do Norte, fazendo transporte escolar na cidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo