Monitores instalados no Parque Solon de Lucena informam linhas e tempo de chegada dos ônibus

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Pollyana Sorrentino
Imagens
Divulgação

Passageiros que utilizam as plataformas do Parque Solon de Lucena agora têm mais uma ferramenta para se programar enquanto aguardam a chegada do transporte público. A Prefeitura de João Pessoa, através de uma parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Sindicato das Empresas de Coletivos Urbanos de Passageiros (Sintur), instalou na tarde desta quinta-feira (11) dois telões informativos.

Os novos equipamentos, que integram melhoramentos do sistema de transporte coletivo da Capital, foram instalados em dois abrigos e reproduzem informações processadas através do sistema de GPS integrado aos ônibus em circulação. Além da tecnologia, a administração municipal tem empenhado esforços para a qualificação na prestação do serviço, com pessoal pronto para ajudar os passageiros no deslocamento entre suas casas e atividades diárias.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, os usuários agora estão tendo acesso a informações relacionadas à ordem de chegada das linhas e prazo estimado de espera para o embarque. “Mais uma vez, estamos aliando tecnologia e mobilidade. Já temos estes equipamentos no Terminal de Integração do Varadouro e agora estamos trazendo para a Lagoa seguindo este planejamento de que as pessoas possam ter as informações, verificar os horários e se programarem para o embarque. Através dos telões, os usuários têm acesso em tempo real as linhas, itinerários, sentidos em que os ônibus estão e a previsão de chegada nas plataformas”, disse George Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.