Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes / Alex de Souza
A Assessoria de Imprensa do Grupo Itapemirim enviou ao Ônibus Paraibanos uma nota de esclarecimento sobre a matéria do site Radar 365 que traz uma denúncia que comprova desvios na Viação Itapemirim para criação de novas empresas no setor de transporte.
A nota esclarece que não houve desvio de verba e/ou ativos financeiros para criação das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo e que não possui nenhuma ligação com ambas as empresas.

Diz ainda que o próprio Grupo Itapemirim denunciou a constituição das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo ao Juiz da Recuperação Judicial, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Receita Federal.
O Grupo Itapemirim comunica que se coloca a disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer pontos frente a este caso.
Finalizando a nota, a empresa informa que está cumprindo rigorosamente o plano de recuperação judicial e modernizando sua frota, incrementando sua operação, além da criação e integração de novos modais de transportes.
Veja a nota de esclarecimento na íntegra:
O Grupo Itapemirim esclarece que não houve desvio de verba e/ou ativos financeiros para criação das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo. Informa também o seu total repúdio a qualquer tipo de ligação com as referidas empresas, pois as duas companhias não fazem parte do Grupo Itapemirim.
Prova disto é que o próprio Grupo Itapemirim denunciou a constituição das empresas Viação Amarelinho e Viação Turismo ao Juiz da Recuperação Judicial, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Receita Federal.
No mais, o Grupo Itapemirim reitera seu compromisso em reforçar sua completa ausência de interesse e desaprova tais atos fruto desta denúncia, permanecendo à disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer pontos frente a este caso.
Por fim, o Grupo Itapemirim reforça que está cumprindo rigorosamente o plano de recuperação judicial, bem como, progressivamente, vem modernizando sua frota, incrementando sua operação, além da criação e integração de novos modais de transportes.