Exclusivo: flagramos microônibus com chassi de testes da Volkswagen na Dutra

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Adriano Minervino


A Rodovia Presidente Dutra, que liga as duas principais cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo, é palco de testes dos novos caminhões e ônibus da Volkswagen. É fácil ver durante qualquer viagem na rodovia um caminhão da montadora, de vários modelos, fazendo testes de desempenho em condições reais de uso.

Nesta quinta-feira, quando nossa equipe viajava para Resende, aonde se encontra a fábrica de caminhões e chassis para ônibus da montadora, flagramos um microônibus fazendo testes com o que pode ser o mais novo modelo de chassi para esse segmento da Volkswagen.

Montado sob a carroceria F2400 da encarroçadora paulista Caio Induscar, o chassi não tinha identificação de modelo e estava com vários galões em seu interior. A única identificação que tinha no veículo era nas laterais escrito “MICRO 34”. O microônibus possui ar condicionado.

Atualmente, no segmento de microônibus, a Volkswagen fabrica os chassis 8.160 OD, 8.160 ODR, 9.160 OD Urban, 10.160 ODR, além do 8.160 ODR (ORE1) e 8.160 OD (ONUREA PA) para ônibus escolares.

Além desse microônibus, também fotografamos um caminhão da montadora, possivelmente do modelo E-Delivery.

No ano passado, a VW anunciou de forma oficial a venda das primeiras 100 unidades do caminhão elétrico e-Delivery à Ambev. Os veículos serão entregues no segundo semestre de 2021 e utilizados no serviço de distribuição de bebidas com emissão zero da empresa.

1 comentário em “Exclusivo: flagramos microônibus com chassi de testes da Volkswagen na Dutra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.