Itapemirim Transportes Aéreos já está confeccionando os uniformes

Uniforme amarelo, assim como a cor da empresa, circulou nos grupos da companhia aérea de propriedade de Sidnei Piva.
Image

Por Aero Flap
Imagens Divulgação

A primeira foto de um uniforme da mais nova companhia aérea do Brasil, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), foi divulgada de forma extraoficial neste domingo.

Está circulando entre os grupos da companhia aérea uma parte de como será o uniforme para os pilotos. Neste caso (foto abaixo) vemos especificamente o uniforme de um comandante (note a berimbela com 4 faixas douradas).

Uniforme Ita

A companhia ainda não revelou o uniforme oficial, e devemos ver em breve mais detalhes, como a parte da calça e do terno dos pilotos, bem como os uniformes para os comissários de bordo e os funcionários de solo.

Recentemente a Itapemirim revelou a pintura da sua primeira aeronave, e que será padrão para toda a frota. 

WhatsApp Image 2021 03 11 at 19.37.56

A Itapemirim tinha um planejamento para iniciar os voos entre os dias 16 a 30 de março, um prazo bastante apertado. Atualmente a companhia está com esse prazo suspenso, e ainda precisa passar pelo processo de certificação da empresa pela ANAC.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

No Aeroporto de Confins a Itapemirim já deu indícios que planeja integrar uma malha de ônibus, para destinos regionais, interligando aeroportos importantes com a sua malha de aeronaves. A partir do Aeroporto de Confins a empresa planeja ter 9 rotas para 40 cidades mineiras.

WhatsApp Image 2021 03 11 at 21.35.58

Em sua fase inicial a companhia espera operar com até 10 aviões do modelo Airbus A320ceo, ainda em 2021. Contudo, a meta no longo prazo é ter uma expansão para até 50 aviões, de acordo com uma entrevista da companhia ao Portal Aeroflap.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.