Arsal apreende 19 carros clandestinos e suspende 14 veículos complementares

Deste total, foram emitidos 33 autos de infração; 19 veículos foram apreendidos, realizando o transporte irregular de passageiros.
Image

Por Arsal
Imagens
Divulgação

Já são 25 dias da vigência do decreto de Distanciamento Social Controlado nº 73.650 publicado em 15 de março deste ano. Neste período, os agentes de apoio ao transporte intermunicipal da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), abordaram 10 mil veículos nas rodovias do Estado.

Deste total, foram emitidos 33 autos de infração; 19 veículos foram apreendidos, realizando o transporte irregular de passageiros; e 14 veículos do sistema complementar foram recolhidos e os motoristas e cobradores suspensos de suas atividades por cinco dias e alertados para que se flagrados em outro tipo de irregularidade ou até mesmo cometendo a mesma infração, excesso de passageiros, poderão responder a processos administrativos que pode culminar na perda da autorização para transportar pessoas entre os municípios.

IMG 20210412 WA0044

Nesta fase do decreto, o transporte intermunicipal está operando com 100% da frota e 30% da capacidade. As regras do Protocolo de Higienização a serem seguidas são: uso de máscaras por todos; disponibilização de álcool em gel 70%; higienização de partes de contato interno do veículo; e janelas abertas durante todo o trajeto.

“Hoje em Alagoas contamos com equipes de fiscalização volantes e fixas em diversos pontos do estado. Nosso objetivo com a intensificação das abordagens, como prevê o decreto do governo é para salvar vidas e durante sua vigência não aceitaremos seu descumprimento”, frisou Camilla Ferraz, presidente interina da Arsal.

Ao usuário que flagrar alguma irregularidade ou casos de descumprimento do decreto governamental, pedimos que denuncie à Ouvidoria da Arsal por meio do número 0800 284-0429 [ligações de qualquer telefone] das 8h às 15h; ou acessando o site www.arsal.al.gov.br e clicando no banner Ouvidoria Alagoas [esse disponível a qualquer hora e dia da semana].


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.