Relembre o Busscar Urbanus na Guanabara

Os veículos deixaram de operar pela Guanabara por volta do ano de 2011.
Image

Por Unibus RN
Imagens Acervo UNIBUS RN


O #TBT Unibus RN relembra hoje a presença do Busscar Urbanus na maior empresa de Natal, a Transportes Guanabara. Unidades do modelo foram adquiridas zero quilômetro em 1998, marcando a estreia das carrocerias Busscar na Guanabara, e reforçando a presença do chassi Mercedes-Benz OF-1721.

A carroceria se destacava por sua robustez, e combinou bem com a pintura da Guanabara. O destaque fica por conta do nome da empresa nas laterais, em um tamanho mais comum do que o era utilizado comumente pela viação nos outros veículos.

  • Sans titre 5
  • Sans titre 4 scaled 1
  • Sans titre 2

Outra diferença se deu na posição da porta traseira, mais próxima do final do ônibus, com apenas uma fileira de bancos para o fim do veículo. Foi uma das poucas compras realizadas pela Guanabara com ônibus nesta configuração de disposição das portas a partir dos anos de 1990.

Sans titre 12

Os veículos deixaram a operação por volta do ano de 2011. Ao longo do tempo que estiveram na ativa na Guanabara, operaram em praticamente todas as linhas da empresa. A recordação marca uma das poucas aquisições da marca Busscar pela Guanabara – foram apenas duas com veículos zero quilômetro em toda sua história.