Cenário de foto de single de Anitta, frente de Apache Vip IV viraliza na internet

Da frente do Apache Vip IV até as cores da Auto Viação Jurema, capa de single da cantora Anitta, onde veículo aparece, viraliza na Internet.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Instagram / Flávio Oliveira / Leonardo Lopes

Nos últimos dias, choveram memes nas redes sociais com pessoas posando em cima de uma cadeira azul de plástico – empilhada em uma outra, na verdade – na frente da dianteira de um ônibus multicolorido.

O viral faz referência a capa do próximo single da cantora Anitta, intitulado Girl From Rio, a ser lançado no próximo dia 30 de abril junto a um clipe, que trará várias referências ao Rio de Janeiro e foi gravado, além de outros cenários referentes a cidade, no Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio.

Vários memes surgiram em referência a essa capa, como você pode conferir abaixo. Elas podem ser encontradas nas hashtags #girlfromrio e #girlfromriochallenge:

cats
Na sequência: @michelleloretoap, @pedrinhoepaulinho, @whodavi, @videosalicebraga, @magus_sanduicheria, @melomarinamelomarina
cats2
Na sequência: @thaisulrichsen, @carla.pepe75, @nathyro7, @gislainevieira, @store_vous, @vithorlavinni

O ônibus da capa é da quarta geração do modelo urbano Apache Vip, fabricado pela encarroçadora paulista CAIO Induscar desde 2014, e pertence a Auto Viação Jurema como iremos detalhar abaixo. O veículo corresponde a maioria da frota tanto da cidade do Rio de Janeiro quanto de várias cidades da Região Metropolitana da cidade, ajudando a consolidar o modelo urbano como líder de vendas. Ou seja, o modelo fabricado na planta paulista de Botucatu já é praticamente um componente do cenário carioca.

A própria encarroçadora, não para menos, também entrou na onda.

A Busscar, encarroçadora de ônibus rodoviários pertencente ao Grupo CAIO, também entrou na onda. A encarroçadora fez uma montagem com o modelo El Buss 320 nas cores da Jurema, porém cabe lembrar, ela ainda não possui o modelo na frota. O letreiro exibe a frase “Busscar From Joinville”, em referência a cidade catarinense onde fica a planta da encarroçadora.

https://www.instagram.com/p/COKeDlUNUdW/

Que ônibus é esse?

O veículo da capa é o RJ 120.119 da Auto Viação Jurema, de fabricação 2014, encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

A empresa havia acabado de lançar o seu atual layout nesse lote, porém as cores já são usadas há anos pela Auto Viação Jurema em layouts anteriores. O veículo foi flagrado pelo OCD Holding quando estava a caminho da garagem da empresa, em Duque de Caxias. A empresa adquiriu na ocasião 16 unidades do modelo.

img 6176

O veículo perdeu o detalhe prateado no parachoque e até a grade levemente entortada no lado direito acabou preservada na imagem. O veículo originalmente possui letreiros da marca Mobitec de cor branca – na foto do single, foi feita uma montagem.

cats

Veja um vídeo postado por um fã-clube da cantora que mostra os bastidores da foto. Os detalhes que aparecem no resultado final foram inseridos digitalmente, como o prefixo 3003.1993 – referente a data de nascimento da Anitta, 30 de março de 1993 – no lugar da numeração do veículo.

A Auto Viação Jurema, que completa 70 anos neste ano, é sediada em Duque de Caxias e opera linhas intermunicipais ligando o município a cidade do Rio de Janeiro através da Zona Norte. A maioria de suas linhas trafega pela Av. Brasil, justamente nas proximidades do Piscinão de Ramos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.