ANTT faz operação de combate ao clandestino no Triangulo Mineiro

Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

Nos dias 11, 12 e 13 de maio, em mais uma etapa da Operação Pascal de combate ao transporte clandestino, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT apreendeu 06 veículos por serviço não autorizado (Clandestino – Resolução ANTT nº 4.287/2014).

As abordagens foram realizadas nos municípios de Uberlândia, Uberaba, Prata e Monte Alegre de Minas. Um total de 158 passageiros foram transferidos para serviços autorizados, e tiveram seus bilhetes de passagens pagos pelas empresas infratoras.

Também foram constatadas irregularidades referentes a defeitos em equipamentos obrigatórios (para-brisa, pneu, extintor), passageiros sem documentos de identificação e transporte irregular de bagagens.

Os roteiros executados por estes veículos eram:

  • Picos-PI/São Paulo-SP
  • Teresina-PI/São Paulo-SP
  • São Luís-MA/São Paulo-SP
  • Goiânia-GO/São Paulo-SP
  • Goiânia-GO/Franca-SP
  • Blumenau-SC/Belem-PA

A ANTT alerta a todos dos riscos existentes em viagens com transporte clandestino de passageiros, tendo em vista as condições precárias que alguns destes veículos apresentam e jornadas excessivas de seus condutores. Cabe ainda informar sobre o risco de contágio pela COVID-19, uma vez que as medidas e orientações existentes para o combate à pandemia, via de regra, não são observadas neste tipo de transporte.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência disponibiliza os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio