Incêndio atinge garagem e destrói frota de dez ônibus da Severo Turismo em BH

Frota da empresa com 10 ônibus novos foi totalmente destruída pelo fogo. Dono irá desistir do negócio com ônibus.
Image

Por TV Globo – Belo Horizonte e Rádio Itatiaia
Imagens
Lucas Franco/TV Globo
Vídeos Rádio Itatiaia

Um incêndio atingiu a garagem da empresa de ônibus Severo turismo, no bairro Aparecida, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (15).

Dez coletivos foram destruídos pelas chamas, que estavam muito altas. Havia uma grande cortina de fumaça escura. Não houve feridos.

O incidente aconteceu na Rua Argemiro Rodrigues da Silva e, ao lado da garagem, há imóveis, entre eles um prédio residencial, que teve os moradores retirados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma creche que fica perto da garagem também foi esvaziada e não haverá aulas para evitar intoxicação por fumaça.

onibus 1

Às 6h50, viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local e militares faziam o combate às chamas. A rua foi totalmente interditada.

As chamas foram totalmente controladas às 8h45, mas os militares continuavam atuando no rescaldo, para evitar reignições.

Além dos dez ônibus completamente queimados, os bombeiros identificaram dano em uma caixa d’água de um vizinho, que foi derretida pela irradiação. Não houve danos em outras estruturas, segundo os bombeiros.

Sem seguro, dono dos ônibus incendiados em BH vai desistir do negócio: ‘Fazer outra coisa’


O dono da empresa Severo Turismo disse à reportagem da Itatiaia nesta terça-feira que vai desistir do negócio. A frota de dez ônibus, todos novos, foi totalmente destruída por um incêndio que atingiu a garagem no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte. O fogo foi controlado por volta das 8h30, sem afetar estrutura de imóveis vizinhos. 

“Tô vivo. Vou partir, não para ônibus, mas para outra coisa. Já está na hora de parar e vou ver o que Deus faz comigo. Vou fazer outra coisa”, disse o dono ainda durante o trabalho dos bombeiros. Ele calcula prejuízo de R$ 10 milhões. 

O empresário diz que a frota não tem seguro e que suspeita de incêndio criminoso. “Foi gente que chegou e botou fogo no primeiro ônibus por volta de 6h da manhã. O meu vizinho de cima viu uma pessoa abrir o portão, entrar e botar fogo no ônibus. E aí (o fogo) foi embora para os outros”, disse. Acho que é porque fiz um preço mais barato e eles ficaram nervoso (sic) e botaram fogo nos meus carros”, completou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.