Garagem da Severo Turismo é parcialmente interditada em Belo Horizonte

A empresa, segundo os bombeiros, não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o dono também não tinha seguro.
Image

Por O Tempo
Imagens
Jair Amaral/EM/D.A Press

A garagem da empresa Severo Turismo que teve um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (14), no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte, foi parcialmente interditada pela Defesa Civil do município. Também por causa dos danos provocados pelo fogo, dois apartamentos de um prédio que fica ao lado da garagem precisaram ser interditados.

De acordo com a Defesa Civil, na garagem foram verificados danos na parte elétrica e na parte da estrutura do telhado. O dono do local foi notificado para fazer as recuperações necessárias.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os dois apartamentos interditados tinham danos na parte elétrica e não tinham danos estruturais aparentes. Os responsáveis foram notificados e orientados a providenciar uma avaliação técnica por profissional habilitado para fazer a recuperação do local.

whatsapp image 2021 06 15 at 13.49.40

A empresa, segundo os bombeiros, não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O dono do local também não tinha seguro. Ao todo foram 10 veículos incendiados e há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do crime e o caso segue em investigação.

Falta de AVCB pode gerar multa

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) são obrigatórios em todas as edificações para combater incêndios e qualquer local em desacordo com as exigências previstas na legislação estadual de segurança pode sofrer consequências como advertência escrita, interdição e até multa.

A corporação explica ainda que as fiscalizações são feitas com frequência e que estabelecimentos que não possuam esse documento “são notificados e é feita a aplicação de sanções, que vão variar conforme a previsão da lei em cada caso concreto”.