Governo da Bahia suspende transporte intermunicipal durante o São João; Águia Branca emite comunicado

Por Secom – Gov/BA
Imagem
Wesley Vaz

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) ontem, 15/06.

O decreto nº 20.544 prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

A circulação, a saída e a chegada de ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano.

Desde a terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Águia Branca emite comunicado

A empresa Águia Branca emitiu um comunicado nesta terça-feira, 15/06, informando aos seus clientes que as viagens interestaduais operadas por ela que fazem a ligação da Bahia com os seguintes estados seguem normalmente: Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

A empresa ressalta ainda que caso o cliente tenha viagem marcada de um município para o outro na Bahia, nesse período, ele poderá remarcar sua passagem sem cobrança de taxas.

Confira o comunicado divulgado no perfil da empresa no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.