Semob-JP implanta faixa exclusiva na Av. Vasco da Gama e inicia período educativo por nove dias

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem
Divulgação

Pelos próximos nove dias quem transitar pela Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, receberá orientação dos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), com o objetivo de disciplinar o respeito às sinalizações referentes à faixa exclusiva de ônibus, implantada na manhã desta quinta-feira (1º).

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, todo o trecho de 1,4 km está sinalizado com placas, legendas e bordos azul e branco na pista, auxiliando na orientação, tendo em vista, que este período educativo será realizado até 11 de julho, quando as ações de fiscalização serão iniciadas.

“Começamos a orientação hoje e, seguiremos pelos próximos dias, disciplinando o fluxo tanto dos veículos particulares quanto do transporte público. Para fiscalizar a localidade, além dos agentes em campo, também teremos auxílio de uma câmera de monitoramento instalada no cruzamento entre a Vasco da Gama e a Rua 1º de Maio”, ressaltou o diretor.

Respeito à faixa exclusiva – Para assegurar o ordenamento do trânsito e torná-lo mais ágil também para os passageiros de ônibus é essencial o respeito à faixa exclusiva para ônibus. O descumprimento é considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e acréscimo de sete pontos na CNH.