ANTT apreende cinco veículos no Triângulo Mineiro

Por ANTT
Imagens
Divulgação ANTT
Vídeo Divulgação ANTT

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de julho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT realizou mais uma fiscalização de combate ao transporte clandestino de passageiros na região do Triângulo Mineiro. A ação resultou em cinco apreensões por serviço não autorizado (Resolução nº 4.287/2014).

Um veículo foi retido em virtude de três pneus estarem em condições inadequadas de uso (carecas) e por ausência do extintor de incêndio.

O Veículo foi liberado após corrigir as irregularidades, extintor correto e pneus em condições de uso. Na ação, foram impactados 140 passageiros, que após serem desembarcados, foram transferidos para serviços autorizados.

Durante a operação, também foram constatadas irregularidades nos veículos referentes a defeitos em equipamentos obrigatórios, ausência de seguro obrigatório, problemas na identificação de passageiros, transporte irregular de bagagens e transporte de produtos perigosos.

Os roteiros executados por estes veículos eram:

  • Picos-PI/São Paulo-SP
  • Milagres-BA/Ribeirão Preto-SP
  • São Paulo-SP/São Luis-MA
  • São Paulo-SP/Maceió-AL
  • Pirajuba-MG/Arapiraca-AL

As abordagens ocorreram nos municípios de Uberaba-MG, Araxá-MG e Uberlândia-MG.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino passageiros, seja pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois em regra, nesse tipo de transporte não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.

Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a Agência disponibiliza seus canais de Ouvidoria, podendo ser através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo email: [email protected]