Itapemirim Group apresenta frota à Prefeitura de Nova Friburgo

Em vídeo divulgado em sua rede social, Johnny Maycon anuncia que empresa apresentou a lista dos ônibus que circularão na cidade
Image

Por A Voz da Serra
Imagens
Rodrigo Gomes

Na noite desta sexta-feira, 23, o prefeito Johnny Maycon divulgou diversas ações que aconteceram ao longo do dia. Entre elas, a apresentação da frota pela empresa que prestará o serviço de transporte público na cidade, a Itapemirim Group. Johnny Maycon revelou que a frota atende aos critérios previstos no Termo de Referência do processo de contratação e que apresentará mais detalhes em breve.

Conforme noticiado por A Voz da Serra, de acordo com o contrato emergencial do serviço de transporte público, assinado por representantes  da Prefeitura de Nova Friburgo e da Itapemirim Group, a frota que circulará na cidade deveria ter sido apresentada na quinta-feira, 15 de julho.  Mas, segundo uma fonte da prefeitura, no dia 16 de julho, a empresa pediu aumento do prazo da apresentação do ônibus por mais dez dias. ”Na data de vencimento do prazo, a Itapemirim relatou situações graves que teriam ocorrido durante o processo de transição, com impactos sobre o cronograma. No dia seguinte a empresa pediu dilação do prazo por mais dez dias com base nesses argumentos, e esse pedido foi encaminhado à Procuradoria para que emita parecer” , relatou a fonte.

IMG 8345

A Voz da Serra também já havia divulgado a informação obtida através de uma fonte que a Itapemirim Group estaria comprando 300 ônibus para fazer o transporte público em Nova Friburgo e em São José dos Campos (SP), onde venceu a licitação.