ANTT apreende ônibus fazendo transporte sem autorização em Santa Catarina

Foram abordados 131 veículos e emitidos 40 autos de infração por irregularidades de transporte constatadas.
Image

Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de 25 e 26/07, realizou mais uma ação de fiscalização no Posto de Pesagem da ANTT em Garuva/SC.

A ação é a continuação da Operação Férias: Fiscalização do Transporte Interestadual de Passageiros (TRIP) e combate ao transporte clandestino no Posto de Pesagem da ANTT, em Garuva/SC.

WhatsApp Image 2021 07 26 at 16.53.09

Foram abordados 131 veículos e emitidos 40 autos de infração por irregularidades de transporte constatadas. Houve quatro retenções para sanar irregularidades e uma apreensão por transporte interestadual remunerado não autorizado de passageiros.

As principais infrações flagradas foram: motoristas sem vínculo empregatício e defeito em equipamentos obrigatórios (pneus com sulco inferior ao permitido-carecas, extintor de incêndio vencido, cronotacógrafo não regular).

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19. Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte, as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus não são seguidas.

WhatsApp Image 2021 07 26 at 16.53.40

Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail [email protected]