Detro-RJ apreende ônibus que prestavam serviço por aplicativo

O ônibus de fretamento operava o trajeto de linhas rodoviárias intermunicipais, com venda individual de passagens, sem autorização do Estado.

Por Governo do Estado do Rio de Janeiro
Imagens
Divulgação

O Detro-RJ aprendeu coletivo a serviço de empresa de aplicativo, em ação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (26/07), na Glória. O ônibus de fretamento operava o mesmo trajeto de linhas rodoviárias intermunicipais regulares, com venda individual de passagens, sem autorização do Estado, configurando a infração. 

Os fiscais aplicaram multas e recolheram ao depósito público o coletivo da empresa Buser. Além disso, outros seis ônibus foram impedidos de seguir viagem. O valor da multa é de R$ 3.627,00, dobrando em caso de reincidência. O ônibus apreendido tinha como destino a cidade de Macaé. 

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

, , , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter