Pernambuco dá as boas-vindas à estreia da Itapemirim no Aeroporto de Recife

A chegada do A320 da empresa teve direito a batismo da aeronave, entrega do Passaporte Pernambuco no desembarque e corte de fita no check-in.
Image

Por Aero In
Imagens Matheus Ribeiro

Neste domingo, 1º de agosto, Pernambuco comemorou o início das operações de uma nova companhia aérea no estado. A ITA realizou o voo inaugural da rota Guarulhos-Recife-Maceió-Guarulhos, que vai oferecer sete frequências semanais, partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, com direção a São Paulo e escala na capital alagoana.

Image 21080112

A chegada do A320 da empresa teve direito a batismo da aeronave, entrega do Passaporte Pernambuco no desembarque e corte de fita no check-in, conforme as imagens que você vê abaixo nesta matéria.

Participaram da solenidade o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Cacau de Paula, e o diretor de operações da Aena, Diego Moretti. Representando a ITA, desembarcou na capital pernambucana o diretor de manutenção do Grupo Itapemirim, Alberto Correnti.

O secretário Rodrigo Novaes comemorou mais companhia aérea operando no Estado. “Testemunhar a chegada de uma nova companhia aérea a Pernambuco, justamente neste período de retomada do turismo, muito nos alegra. Vivemos um momento muito propício para a retomada das atividades do setor. Neste mês de agosto, chegamos a 95% da malha do mesmo mês antes da pandemia e isso é muito importante. Recebemos a ITA com muito carinho e uma recepção bonita para os passageiros, com a entrega do nosso passaporte”, comenta Novaes.

A alegria é partilhada pela secretária de Turismo e Lazer da capital, Cacau de Paula. “Em um momento desafiador como o de uma pandemia, é extremamente importante para a nossa cidade ganhar a operação de uma nova companhia. A ITA Transportes Aéreos começou a operar no dia 1º de julho e, apenas um mês depois, chega à nossa cidade trazendo turistas e oferecendo mais uma conexão para São Paulo e para Maceió”, destacou a  responsável pela pasta de Turismo e Lazer da capital.

  • Image 21080116
  • Image 21080113
  • Image 21080108

A vice-prefeita, Isabella de Roldão, destaca a nova rota como mais uma forma de aquecer a economia da capital e gerar empregos. “A chegada da ITA amplia a nossa malha aérea e dá a possibilidade de que mais turistas nos visitem, além de gerar novos negócios e empregos. Tenho orgulho em dizer que a nossa cidade se preparou muito bem para essa retomada segura do turismo e da economia. Nossos atrativos já reabriram e funcionam com protocolos sanitários”, pontua a vice-prefeita Isabella de Roldão.

A Aena, que administra o Aeroporto do Recife, vê a entrada de uma nova aérea no mercado local como mais um fator importante não só na atração do público, como também na manutenção da qualidade dos serviços.

Image 21080114

“Traz sempre um impacto positivo para os nossos clientes, uma empresa a mais operando. Além de um público maior, há o aumento da competitividade, que contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressalta o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

Image 21080115

A ação de marketing do voo inaugural foi realizada em parceria pela Secretaria de Turismo do Estado, Empetur e a Secretaria de Turismo do Recife. A recepção dos passageiros foi feita por um casal de passistas e pela equipe do Pernambulando, novo CAT móvel da Empetur, inspirado na temática do projeto Bora Pernambucar. Promotores apresentaram aos visitantes as belezas naturais e os atrativos locais e distribuíram o famoso Passaporte Pernambuco.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.