Viação Garcia-Brasil Sul terá semana de promoção para compras de passagens com moedas virtuais

Por Assessoria de imprensa
Imagens
Rodrigo Gomes / Divulgação

A venda de passagens rodoviárias por criptomoedas no Brasil começou em junho de 2018 quando o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul incluiu a opção de pagamento para compras pelo site. Nesses três anos, diferentes operações foram utilizadas com uso de moedas digitais. A decisão de possibilitar pagamentos de passagens on-line com criptomoedas, segundo a empresa, foi mais uma maneira de inovar e trazer boas experiências aos clientes. O Grupo foi o primeiro do mundo no segmento de transporte rodoviário a aceitar moedas virtuais como pagamento.

Para Ricardo Murakami, empresário em Presidente Prudente/SP, e usuário do sistema de pagamento de passagens on-line com moedas digitais, a oportunidade representa uma tendência mundial. “Gostei da experiência de compra e a empresa está na vanguarda em oferecer essa opção. O uso de moedas digitais é uma tendência que precisa ser observada por todos os segmentos. Vou utilizar essa modalidade sempre que precisar viajar”, afirmou.

Para marcar o aniversário de três anos da iniciativa, a Viação Garcia-Brasil Sul está lançando nessa quarta-feira (11) a Criptoweek, uma semana promocional para compras de passagens on-line com moedas digitais, em que a aquisição de passagens de ida para qualquer destino com Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash valem a volta gratuitamente.

O cliente deve acessar os sites www.viacaogarcia.com.br ou www.brasilsul.com.br e seguir com o processo normal de compra on-line. Na tela de opção de pagamento deverá fazer a escolha por criptomoeda. O próximo passo é abrir a carteira virtual e escanear o QRCode que aparece na tela do site. Depois é só confirmar e a compra será realizada. O voucher validando o pagamento e o comprovante para o embarque serão encaminhados ao e-mail do cliente.

Para solicitar a passagem de volta gratuita, o cliente deverá encaminhar o voucher e comprovante da compra ou foto do bilhete impresso para o WhatsApp (43) 99193-7395, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas.  A compra deverá ser realizada com até três dias úteis de antecedência da viagem. O uso da passagem de volta não é autorizado para terceiros, nem para destinos ou serviços diferentes dos utilizados na ida. A campanha segue até a próxima quarta-feira (18).

“Nesses três anos em que implantamos o pagamento por criptomoedas, o valor de um bitcoin valorizou mais de 460%. O mercado de moedas virtuais vem se expandindo por oferecer novas soluções que estão sendo utilizadas em operações cotidianas”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo Viação Garcia-Brasil Sul.