Prefeito de Friburgo agora fala em aplicar “multa milionária” na Itapemirim

O chefe do Executivo disse que aguardará até 25 de agosto (próxima quarta-feira) uma posição definitiva da empresa
Image

Por Nova Friburgo em Foco
Imagens
Rodrigo Gomes

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) publicou em suas redes oficiais um vídeo “com o posicionamento oficial da Prefeitura” em relação ao caso Itapemirim Group neste sábado, 14/8 (assista a íntegra abaixo).

O chefe do Executivo disse que aguardará até 25 de agosto (próxima quarta-feira) uma posição definitiva da empresa, que, inclusive, já demonstrou claramente que não tem mais interesse em cumprir o contrato emergencial para explorar o transporte público no município.

Segundo o prefeito, caso a Itapemirim desista mesmo cumprir o contrato emergencial, o governo municipal irá aplicar “uma multa milionária”, além de outras sanções previstas no documento assinado entre as partes.

44203 2

A novela do transporte público em Friburgo está longe de um ponto final. No momento, a única saída para o prefeito parece ser dar um passo atrás e reabrir negociações com a Nova Faol.

O contrato emergencial da Prefeitura com a Itapemirim Group, aliás, é alvo de investigação da Câmara (CPI), Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. Ou seja, é um tema que ainda vai dar muito pano para manga.