Guanabara irá operar em caráter emergencial a linha João Pessoa X Recife a serviço da Viação Total

Linha, que é operada pela Total desde 2015, está entre as linhas interestaduais que mais venderam passagens no primeiro semestre de 2021.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Diego Almeida Araújo

A partir do próximo dia 1º de setembro, a empresa Expresso Guanabara irá assumir em caráter emergencial, as operações da linha João Pessoa X Recife, uma das principais ligações entre as capitais do Nordeste, a serviço da Viação Total.

IMG 6773

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 24/08, por Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing da Expresso Guanabara, ao Ônibus Paraibanos através da assessoria de imprensa da empresa.

Com isso, as empresas Progresso e Guanabara serão as principais operadoras da linha que foi a oitava que mais vendeu passagens entre as linhas interestaduais nacionais no primeiro semestre de 2021. A linha vendeu, no período, 82.544 bilhetes.

As empresas que operam o trecho atualmente são: Auto Viação Progresso, Viação Total, JS Turismo, Catedral, Politur e TCB.

A Viação Total começou a operar a linha em 15 de maio de 2015 após a sua aquisição junto a paraibana Empresa Viação Bonfim. A viagem, que tem duração de duas horas. já foi operada por outras empresas como a Empresa Viação Boa Vista e a Bomfim de Sergipe.

IMG 7035

Neste momento, apenas a linha João Pessoa X Recife passará a ser operada pela Expresso Guanabara. As demais continuarão a ser operadas pela Total.

A Guanabara já tinha solicitado a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, a operação do mercado entre as duas capitais. A solicitação foi feita no último dia 09 de junho.

A empresa foi convocada pela através do Ofício SEI n.º 15777/2021 para apresentar os documentos complementares ao requerimento de mercado protocolado sob o número 50500.053112/2021-33.

Segundo o Ofício, a Expresso Guanabara atende aos requisitos de admissibilidade nos termos da Instrução Normativa n.º 01, de 11 de agosto de 2020.