Operação da ANTT de combate ao transporte clandestino em Petrolina/PE e Juazeiro/BA apreende sete veículos

A operação faz parte do cronograma de atividades de fiscalização em conjunto com outros órgãos realizadas pela ANTT na região e tem como objetivo de coibir e combate o transporte clandestino realizado ...
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – PRF e o 2º BIESP da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, realiza Operação de Combate ao Transporte Rodoviário Interestadual Remunerado Clandestino de Passageiros em Petrolina/PE e Juazeiro/BA.

Até o momento foram tirados de circulação 07 (sete) veículos que foram flagrados durante a operação com diversas irregularidades como realizar transporte interestadual remunerado clandestino de passageiros sem estar devidamente registrado/licenciado, pneus sem condições mínimas de segurança, excesso de passageiros, motoristas sem curso obrigatório para condução do transporte coletivo de passageiros.

  • WhatsApp Image 2021 08 25 at 18.25.44
  • WhatsApp Image 2021 08 25 at 18.25.44 2

A operação faz parte do cronograma de atividades de fiscalização em conjunto com outros órgãos realizadas pela ANTT na região e tem como objetivo de coibir e combate o transporte clandestino realizado na região, bem como fiscalizar a prestação dos serviços de transporte interestadual, fazendo cumprir a legislação em vigor.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino passageiros, seja pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois em regra, nesse tipo de transporte não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.

  • WhatsApp Image 2021 08 25 at 18.25.44 1
  • WhatsApp Image 2021 08 25 at 18.25.43 1

Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a Agência disponibiliza seus canais de Ouvidoria, podendo ser através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo email: [email protected].


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.