Um #TBT de respeito: Vídeos mostram ônibus antigos da Viação Itapemirim em filmes

No vídeo, podemos ver Monoblocos Mercedes-Benz, Ciferal Líder e até mesmo Diplomatas da Penha.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Vídeo Geraldo Silva
Imagem Reprodução

Já faz algum que no canal no YouTube do Geraldo Silva, são postados vídeos relembrando ônibus antigos empresas tradicionais nacionais ou modelos antigos que rodaram em nossas estradas,

Vira e mexe publicamos alguns desses vídeos aqui em nosso site para relembrarmos um pouco do passado de empresas que despertam a paixão de seus fãs e admiradores.

E alguns dos vídeos que fazem mais sucesso são os que mostram antigos ônibus da Viação Itapemirim. E o que não falta no canal do Geraldo é vídeo com ônibus antigos da “amarelinha”.

Garagem Itapemirim filme

Hoje traremos três vídeos que irão mostrar Monoblocos Mercedes-Benz, Ciferal Líder e outros modelos que compuseram a frota da Itapemirim e das empresas que fizeram parte do Grupo Itapemirim que foram exibidos em filmes nacionais.

O primeiro vídeo foi retirado do filme “Essa Gostosa Brincadeira a Dois (1974)” que mostra o Ciferal Líder de prefixo 2067 que compunha a frota do serviço Rodonave da empresa capixaba.

O segundo vídeo foi extraído do filme “Na Estrada da Vida (1980)” aonde podemos ver o Monobloco Mercedes-Benz O-355 de prefixo 3447.

Já o terceiro e último vídeo, é o mais conhecido pois foi retirado do filme “O Trapalhão No Planalto dos Macacos” de 1976, aonde as cenas foram gravadas na garagem da Itapemirim no Rio de Janeiro.

Além dos monoblocos da Itapemirim, aparece também no vídeo, Diplomatas da Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha que na época fazia parte do grupo e o que parece ser um Marcopolo I nas cores da amarelinha.

Então sente no sofá e veja os vídeos que trazem fragmentos únicos da história da amarelinha e não deixe de dar um like e seguir o canal do nosso amigo Geraldo Silva.