WEG fornece estações de recarga para fábrica de ônibus elétricos da Mercedes-Benz

Com capacidade de recarregar completamente as baterias de lítio dos ônibus elétricos em até três horas, as estações suportam padrões de recarga em alta tensão, até 920Vcc
Image

Por OCP News
Imagens
Divulgação Mercedes-Benz

A WEG segue reforçando sua reputação, fornecendo agora estações de recarga ultrarrápidas e produtos para a infraestrutura de distribuição de energia da nova fábrica de ônibus da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP).

Além de equipar a nova unidade fabril com a sua linha de barramentos blindados BWW a WEG deixou a fábrica equipada para recarregar veículos elétricos com a instalação de três estações de recarga ultrarrápidas da linha WEMOB – WEG Electric Mobility, modelo Station de 150kW, ideal para recarga ultrarrápida de veículos pesados em corrente contínua padrão CCS2-DC.

20210826 2350ea754c90473a90192d9bb3d27a58 0011

Com capacidade de recarregar completamente as baterias de lítio dos ônibus elétricos em até três horas, as estações suportam padrões de recarga em alta tensão, até 920Vcc, mantendo a potência constante, proporcionando a melhor experiência de recarga para todos os veículos elétricos. Os equipamentos possuem ainda controle de acesso seguro via RFID ou aplicativo, medidores de energia e todos os dispositivos de proteção incorporados para uma recarga segura.

Os barramentos blindados instalados na nova fábrica da Mercedes são produtos ideais para a infraestrutura elétrica da indústria automobilística, por permitem rápidas mudanças de lay-out sem a necessidade de alterações complexas na rede de distribuição de energia. Projetados para uso abrigado, os barramentos são seguros, robustos, compactos, flexíveis e modulares. As barras condutoras são revestidas com estanho por processo de eletrólise em toda a extensão, conferindo total proteção contra o surgimento de óxidos do metal condutor e prevenindo a corrosão galvânica nas conexões.

“Criar soluções para um mundo mais sustentável, atendendo as necessidades da indústria automobilística, faz parte do nosso compromisso para tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.