Cidade Sol dá início as operações das linhas que eram da empresa Santana

Por motivos logísticos, a linha Salvador x Quijingue foi repassada a Rota Transportes, empresa que assim como a Cidade Sol, faz parte do Grupo Brasileiro.

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Adriano Barreto

A Viação Cidade Sol, iniciou nesta quarta-feira, 01/09, as operações nas linhas que pertenciam a a Empresa Santana e São Paulo.

No primeiro dia de operação a empresa baiana operou a linha Salvador x Feira de Santana, uma das linhas de maior movimento do estado com a sua frota. As linhas Salvador x São Felix e Salvador x Bom Jesus foram operadas com veículos da Santana. Alguns desses ônibus deverão ser adquiridos pela Cidade Sol.

Outra novidade é que por motivos logísticos, a linha Salvador x Quijingue foi repassada a Rota Transportes, empresa que assim como a Cidade Sol, faz parte do Grupo Brasileiro.

A Empresa de Transportes Santana e São Paulo, emitiu um comunicado interno no último dia 12/08, informando que todas as suas linhas intermunicipais no Estado da Bahia passariam a ser operadas pela Viação Cidade Sol nesta quarta, 01/09.

Com oito décadas atuando no estado da Bahia, a Santana, integrante do Grupo Pedro Barros e uma das empresas mais tradicionais e conceituadas do Brasil em transporte intermunicipal, fretamento e encomendas, interligava diariamente, cerca de 40 municípios com os mais de 130 ônibus que compõem a sua frota.

As 37 linhas que pertenciam a Santana e agora são da Cidade Sol operam em municípios como Feira de Santana, Itacaré, Valença, Quinjique, Cachoeira, Santo Amaro, São Félix, entre outros. Uma de suas principais linhas é a Salvador x Feira de Santana.

A Santana se dedicará apenas ao fretamento e turismo.

Veja o comunicado da Santana do último dia 12/08:

,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter