Guanabara inicia operação emergencial na linha João Pessoa X Recife a serviço da Total

Clientes da Viação Total continuam adquirindo as passagens da linha no site da empresa, porém viajam no ônibus da Expresso Guanabara.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo Anna Nóbrega

Conforme noticiamos em primeira mão no último 24 de agosto, teve início nesta quarta-feira, 1º de setembro, a operação da empresa Expresso Guanabara em caráter emergencial, na linha João Pessoa X Recife, uma das principais ligações entre as capitais do Nordeste, a serviço da Viação Total.

De acordo com o site da Total, os seis horários operados pela empresa cearense, em ambos os sentidos, são os mesmos que eram operados pela Viação Total. Inclusive os clientes da Total permanecem comprando as suas passagens no site da empresa, porém viajando nos ônibus da Guanabara.

Não será possível adquirir as passagens entre João Pessoa e Recife no site da Guanabara.

Acesse o site da Total através do link: https://www.viajetotal.com.br/

Os horários operados pela Guanabara na operação emergencial a serviço da Total são os seguintes: 06:30, 08:30, 11;30. 14:00, 17:00 e 19:00. Os horários são operados tanto no sentido: João Pessoa quanto no sentido Recife.

Com isso, as empresas Progresso e Guanabara passaram a ser as principais operadoras da linha que foi a oitava que mais vendeu passagens entre as linhas interestaduais nacionais no primeiro semestre de 2021, com 82.544 bilhetes vendidos. As demais empresas que operam o trecho atualmente são: JS Turismo, Catedral, Politur e TCB.

P1080606

A Viação Total começou a operar a linha em 15 de maio de 2015 após a sua aquisição junto a paraibana Empresa Viação Bonfim. A viagem, que tem duração de duas horas. já foi operada por outras empresas como a Empresa Viação Boa Vista e a Bomfim de Sergipe.

A Guanabara já tinha solicitado a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, a operação do mercado entre as duas capitais. A solicitação foi feita no último dia 09 de junho.

A empresa foi convocada pela através do Ofício SEI n.º 15777/2021 para apresentar os documentos complementares ao requerimento de mercado protocolado sob o número 50500.053112/2021-33.

P1080623

Segundo o Ofício, a Expresso Guanabara atende aos requisitos de admissibilidade nos termos da Instrução Normativa n.º 01, de 11 de agosto de 2020.

A Viação Total não informou o motivo da Guanabara operar em caráter emergencial a sua única linha no nordeste.