Unitrans abre sua garagem e realiza sonho de garoto que é apaixonado por ônibus de conhecer um veículo articulado

Procurada pela família, a Unitrans, que tem em sua frota veículos deste modelo, abriu as portas da garagem para que Derek pudesse realizar seu desejo de conhecer o ônibus de seus sonhos.
Image

Por Assessoria de imprensa
Imagens Divulgação

Como avaliar o impacto emocional na vida de uma criança ao realizar um sonho dela e, ainda mais, quando essa criança precisa ser incluída e acolhida de forma ainda mais afetuosa? No último dia 27, a empresa de ônibus Transnacional, que integra o consórcio Unitrans, foi protagonista de uma ação que ficará na memória afetiva de uma família paraibana e, de forma mais marcante, nas lembranças da infância do garoto Derek Bryan Figueiredo Finn. Autista, Derek, de apenas cinco anos, tem uma paixão por ônibus fora do comum e também por rodas e, especialmente, por ônibus articulados. Procurada pela família, a Unitrans, que tem em sua frota veículos deste modelo, abriu as portas da garagem para que Derek pudesse realizar seu desejo de conhecer o ônibus de seus sonhos.

  • Derek subiu logo no onibus
  • Derek se emocionou quando viu um onibus de verdade
  • Derek na garagem da Unitrans indo realizar seu sonho

Paraibano de nascimento, mas, com dupla nacionalidade, já que seu pai é americano, Derek, segundo sua mãe, a bióloga e professora de inglês, Taynah Finn, é apaixonado por ônibus desde muito cedo. “Ele dorme e acorda falando em ônibus e o modelo articulado é uma paixão maior. Ele conhece vários modelos, canta músicas que remetem a ônibus e fala que quando crescer quer ser motorista de ônibus”, afirma Taynah. Mas, se isso se concretizar no futuro, é muito pouco provável que Derek assuma o volante de ônibus no Brasil, já que a família está de mudança, definitiva, para a Califórnia, onde passarão a residir, a partir de novembro próximo. Só faltava o Green Card para possibilitar essa mudança, mas, o documento já está sendo emitido.

A mãe de Derek também vai guardar boas lembranças da Unitrans, uma empresa, que segundo ela, ao abrir as portas para realizar o sonho de Derek, atendendo um pedido da família, deu uma demonstração de cidadania plena. “A gente está acostumado à exclusão e julgamentos, mas, na Unitrans encontramos acolhimento e muita receptividade, especialmente, dos colaboradores Lucas e Alisson, que foram muito gentis ao acatar nosso pedido, prontamente autorizado pela direção da empresa”, agradece Taynah. Ela destaca outro ponto importante da visita que foi a preocupação da Unitrans com todos os protocolos de segurança. “Eles avisaram logo que era para usar máscaras, manter o distanciamento e isso é muito importante na atual conjuntura em que vivemos, demonstra também o cuidado da empresa com seus colaboradores e visitantes”, pontua a mãe de Derek.

  • Derek ganhou um onibus miniatura de presente
  • Derek e o pai Michael chegando na Unitrans
  • Derek e apaixonado por onibus e rodas

A visita foi rápida, em função do horário que a família chegou à garagem, no bairro de Água Fria, já que o agendamento se deu no mesmo dia em que eles tiveram que ir à Recife, no Consulado Americano, entregar os últimos documentos para emissão do Green Card. “Como só conseguimos chegar por volta das 17h e o expediente do administrativo termina às 17h30, foi uma visita rápida, mas, o suficiente para encantar Derek que além de andar no ônibus, inclusive, enquanto o veículo estava sendo lavado, o que foi uma experiência diferente, ele pôde sentar na cadeira do motorista e se sentir condutor do veículo, mesmo com o ônibus parado”, contou a mãe, completando que ele não para de falar no acontecido. “Estamos muito gratos à direção da empresa e ficamos muito felizes com essa acolhida. Essa ação vai ficar na nossa memória com muito carinho, principalmente, pelo fato disso tudo ter deixado Derek muito feliz e realizado”, concluiu a mãe que, na ocasião da visita estava acompanhada do pai do Derek, Michael Finn e da filha caçula, Victoria Liz, de dois anos que também pegou carona na realização do sonho de Derek.

  • Derek e a irma Victoria
  • Derek disse que quer ser motorista quando crescer
  • Derek brincou de ser motorista

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, explica que não é usual receber visitantes de forma individualizada na sede da empresa e que isso, normalmente, em períodos antes da pandemia, acontecia com grupos de estudantes ou de profissionais, mas, que ao tomar conhecimento do caso de Derek, não houve restrição em atender ao pedido. “Nosso negócio é transportar bem e em nossos ônibus. Tudo na empresa gira em torno dos veículos. Temos motoristas que dirigem ônibus, nossa manutenção cuida dos ônibus, nossa operação vive em função dos ônibus, nosso administrativo atua em função de nossa operação, então quando nos disseram que o Derek era uma criança apaixonada por ônibus, não poderíamos negar esse pedido de conhecer de perto um ônibus de verdade e ficamos muito felizes de ter podido ser o canal de realização deste sonho”, disse Lorena.

A familia de Derek esta de mudanca para os EUA
A família de Derek está de mudança para os EUA

No final da visita Derek foi presenteado com um ônibus miniatura e ainda com uma sacolinha de guloseimas. Mas, ao contrário de outras crianças, os olhos de Derek se voltaram unicamente para o onibusinho, numa óbvia demonstração que a paixão que ele nutre por ônibus é mesmo enorme. “Continue sonhando Derek, pois sonhos são trampolins para uma vida mais feliz e que seus sonhos sempre se concretizem”, é o desejo de todos os que integram a Unitrans!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.