Vissta Buss DD da Catarinense vem ao Rio a serviço da Expresso do Sul

Empresa, que faz parte do Grupo JCA, recebeu 24 unidades do modelo montados sobre o chassis K440IB 8X2 da Scania.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alex de Souza
/ Rodrigo Gomes
Vídeo Rodrigo Gomes

Os novos Vissta Buss DD que chegaram recentemente a Auto Viação Catarinense, já está dando as caras no Rio de janeiro. Neste sábado, chegou mais um na linha que liga as principais capitais do país, a São Paulo X Rio de Janeiro.

Com o prefixo 321301, o Vissta Buss DD da Catarinense, chegou na capital fluminense oriundo de São Paulo na manhã deste sábado, 04/09, a serviço da empresa Expresso do Sul, que assim como a Catarinense, faz parte do Grupo JCA.

A Catarinense recebeu 24 Vissta Buss DD que foram adquiridos junto a Busscar numa mega compra feita pelo Grupo JCA que conta com 271 ônibus se juntarmos as encomendas feitas as encarroçadoras Busscar, Caio e Marcopolo.

Montados sobre os chassis K440IB 8X2 da Scania, que vem com suspensão pneumática, oferecendo mais conforto aos clientes da empresa, os novos ônibus da Catarinense contam com 68 poltronas executivas, sendo 16 no piso inferior e 52 no piso superior, que disponibilizam tomadas USB para recarga de aparelhos eletrônicos e cintos de segurança.

WhatsApp Image 2021 09 04 at 22.22.24

Os ônibus oferecem sistema de ar condicionado com dutos individuais da marca Valeo, itinerário eletrônico na cor branca, geladeira em ambos os pisos, banheiro, luzes de leitura direcionais no porta focos, sensor e câmera de ré, multiplex, além de janelas panorâmicas com cortinas.

Todos os ônibus estão equipados com ADAS, sistema de auxílio ao motorista, que, por meio de radares e sensores, controla mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática, mesmo sem o comando do condutor.

WhatsApp Image 2021 09 05 at 07.18.18

Outras unidades dos novos ônibus da Catarinense já se encontram na garagem da Auto Viação 1001 no bairro do Caju na zona porturária do Rio. Veja o vídeo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.