Prefeitura de Campina Grande aplica segunda dose da vacina contra covid-19 em profissionais do transporte público

A aplicação das segundas doses foi realizada na garagem da empresa Nacional, no bairro Dinamérica.
Image

Por Click PB
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), finalizou neste feriado de 7 de Setembro a vacinação dos trabalhadores do transporte público coletivo da cidade (motoristas e fiscais). A aplicação das segundas doses foi realizada na garagem da empresa Nacional, no bairro Dinamérica.

No total, 170 profissionais receberam a vacina contra a covid-19. Eles trabalham para quatro empresas de transporte coletivo do município (Cabral, Cruzeiro, Nacional e Transnacional) pertencentes aos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, havia recebido o pleito do sindicato da categoria e, de imediato, solicitou providências à STTP para que, junto à Secretaria Municipal de Saúde, fosse realizado o planejamento de vacinação para essa categoria.

Dessa forma, motoristas e fiscais receberam as doses da vacina, conforme operacionalização da campanha de imunização contra a covid-19, na qual constam elencados como prioritários.

Dunga Júnior comemorou a conclusão do processo de vacinação para esses profissionais. “Os motoristas da frota de ônibus da cidade estão muito expostos ao novo coronavírus, transportando centenas de passageiros todos os dias. Com a aplicação das segundas doses, contribuímos para que eles trabalhem com mais segurança e reduzindo a disseminação do vírus em Campina Grande”, ressaltou o superintendente.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.