Grupo Guanabara renovará a frota com DD’s G7 e G8 da Marcopolo e Vissta Buss DD da Busscar

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Adriano Minervino
/ Rodrigo Gomes / Diego Almeida Araújo

O Grupo Guanabara, holding composta por empresas rodoviárias como Util, Expresso Guanabara, Real Expresso, Sampaio, entre outras, adquiriu 32 ônibus rodoviários com carrocerias do modelo double decker (dois andares) das fabricantes Marcopolo e Busscar, todos com o chassi Mercedes-Benz.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do Grupo ao Ônibus Paraibanos.

Na compra, foram adquiridos 4 veículos da recém-lançada linha G8 da Marcopolo e 25 da G7. Da encarroçadora catarinense Busscar, foram três unidades adquiridas.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a novidade é que essa renovação privilegiará o conforto, tendo em vista resultados de recente pesquisa elaborada pela ABRATI (entidade do setor), que apontou uma mudança na intenção de compra dos clientes, onde conforto veio antes de preço nos fatores determinantes para a escolha da empresa na qual viajar, talvez esse um reflexo do retorno do turismo em linhas regulares, o que a empresa já havia previsto, agora confirmando-se.

Sendo assim, os veículos da Expresso Guanabara serão 100% leito, assim como os da Real Expresso.

Na Sampaio, onde as linhas são mais curtas, os ônibus serão terão os serviços semileito e leito.

Já na Util, além dos veículos leitos e semileitos, a empresa terá o veículo mix que disponibilizará os serviços leito e leito cama que contará com 35 lugares que será dedicado aos clientes da linha Rio de Janeiro x Belo Horizonte.

Os layouts utilizados nos novos ônibus da Util e Sampaio, serão as já aguardadas pinturas temáticas, dessa vez reeditando algumas que fizeram muito sucesso e foram pedidas por busologos e clientes, como o Constellation e o Calçadão de Copacabana e 2 inéditas, elaboradas pelas empresas Villela Design e Lugui Design, uma na Sampaio e outra na UTIL respectivamente.

2 comentários em “Grupo Guanabara renovará a frota com DD’s G7 e G8 da Marcopolo e Vissta Buss DD da Busscar”

  1. José Mauro Faria da Silva

    A Útil, precisa incorporar na sua frota, ônibus Leito Cama. Por exemplo: uma viagem do Rio de Janeiro x Belo Horizonte, bem que pode ter. Já fiz viagens do RJ p/ BH, e quando fiz pela Útil, não gostei. E não sou o único. Já, a concorrente, esbanja em conforto, principalmente, o Leito Cama.
    A Útil, ganha muito no design. Sem sombras de dúvidas. Mas, em conforto, deixa a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio