Por Ônibus Paraibanos
Imagens Adriano Minervino / Rodrigo Gomes / Diego Almeida Araújo
O Grupo Guanabara, holding composta por empresas rodoviárias como Util, Expresso Guanabara, Real Expresso, Sampaio, entre outras, adquiriu 32 ônibus rodoviários com carrocerias do modelo double decker (dois andares) das fabricantes Marcopolo e Busscar, todos com o chassi Mercedes-Benz.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do Grupo ao Ônibus Paraibanos.
Na compra, foram adquiridos 4 veículos da recém-lançada linha G8 da Marcopolo e 25 da G7. Da encarroçadora catarinense Busscar, foram três unidades adquiridas.
Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a novidade é que essa renovação privilegiará o conforto, tendo em vista resultados de recente pesquisa elaborada pela ABRATI (entidade do setor), que apontou uma mudança na intenção de compra dos clientes, onde conforto veio antes de preço nos fatores determinantes para a escolha da empresa na qual viajar, talvez esse um reflexo do retorno do turismo em linhas regulares, o que a empresa já havia previsto, agora confirmando-se.
Sendo assim, os veículos da Expresso Guanabara serão 100% leito, assim como os da Real Expresso.

Na Sampaio, onde as linhas são mais curtas, os ônibus terão os serviços semileito e leito.
Já na Util, além dos veículos leitos e semileitos, a empresa terá o veículo mix que disponibilizará os serviços leito e leito cama que contará com 35 lugares que será dedicado aos clientes da linha Rio de Janeiro x Belo Horizonte.

Os layouts utilizados nos novos ônibus da Util e Sampaio, serão as já aguardadas pinturas temáticas, dessa vez reeditando algumas que fizeram muito sucesso e foram pedidas por busologos e clientes, como o Constellation e o Calçadão de Copacabana e 2 inéditas, elaboradas pelas empresas Villela Design e Lugui Design, uma na Sampaio e outra na UTIL respectivamente.