Ônibus adquiridos pela OTTrans para a operação das linhas da CSN em Salvador iniciam as suas operações

Por Ônibus Paraibanos
Texto e imagens Ícaro Chagas

Começaram a circular nesta terça-feira, 28/09, parte dos 150 veículos usados adquiridos pela OT Trans. Eles serão elementos essenciais para assumir linhas da Bacia C (CSN), que estavam em operação pela prefeitura, de maneira emergencial.

A primeira linha contemplada com estes ônibus foi a 1026. Todos são Torinos 2007 de fabricação 2013/2014 e pertenciam a Piracicabana, do Distrito Federal. Eles possuem letreiro eletrônico lateral e traseiro eletrônicos, piso taraflex, poltrona com estofamento e uma vaga para cadeirantes.

Essa foi a primeira de muitas linhas que a OT Trans deve assumir nos próximos dias. É só o início do fim das operações dos coletivos azuis da CSN, que estavam alugados para a prefeitura. O processo deve ser concluído na próxima quinta-feira (30/09), quando as duas concessionárias assumem todas as linhas emergencialmente, até que seja feita uma licitação para a inclusão de uma nova operadora na Bacia C.

A operação direta do transporte municipal foi assumida pela administração municipal de forma emergencial e provisória desde abril, após a rescisão com a CSN para garantir parte dos empregos dos rodoviários. Além da OTTrans, a outra concessionária que presta serviço ao transporte público da capital baiana, a Plataforma, irá operar linhas que eram da CSN.

3 comentários em “Ônibus adquiridos pela OTTrans para a operação das linhas da CSN em Salvador iniciam as suas operações”

  1. Parabéns pelas valiosas informações sobre os nossos transportes coletivos neste conceituado site. Sou do Sul do Brasil e gosto de acompanhar os transportes coletivos de todo o Brasil. Antigamente o maior problema dos transportes urbanos eram as vans e onibus piratas em várias cidades, bem como as mototáxis. E atualmente além destes problemas que continuam existindo em algumas cidades temos ainda as dezenas de aplicativos de transporte que usam o AUTOMÓVEL para gerar ainda mais congestionamentos e que carregam no máximo 4 passageiros. Pior ainda é que tais aplicativos que parecem ser uma alternativa interessante para quem está desempregado e tem carro trazem outro problemão lá na frente. Em pouco tempo um automóvel de aplicativo sucateado por conta do uso excessivo todo dia como se fosse um onibus. Além disso é um sub emprego NÃO tem registro em CTPS e os governos vagabundos destes países que o liberaram também arrecadam menos impostos descontados em folha de pagamento. E só para complicar mais um pouco, 25% de toda a receita do sistema vai para o país sede do aplicativo. A maioria deles nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio