Ônibus adquiridos pela OTTrans para a operação das linhas da CSN em Salvador iniciam as suas operações

Por Ônibus Paraibanos
Texto e imagens Ícaro Chagas

Começaram a circular nesta terça-feira, 28/09, parte dos 150 veículos usados adquiridos pela OT Trans. Eles serão elementos essenciais para assumir linhas da Bacia C (CSN), que estavam em operação pela prefeitura, de maneira emergencial.

A primeira linha contemplada com estes ônibus foi a 1026. Todos são Torinos 2007 de fabricação 2013/2014 e pertenciam a Piracicabana, do Distrito Federal. Eles possuem letreiro eletrônico lateral e traseiro eletrônicos, piso taraflex, poltrona com estofamento e uma vaga para cadeirantes.

Essa foi a primeira de muitas linhas que a OT Trans deve assumir nos próximos dias. É só o início do fim das operações dos coletivos azuis da CSN, que estavam alugados para a prefeitura. O processo deve ser concluído na próxima quinta-feira (30/09), quando as duas concessionárias assumem todas as linhas emergencialmente, até que seja feita uma licitação para a inclusão de uma nova operadora na Bacia C.

A operação direta do transporte municipal foi assumida pela administração municipal de forma emergencial e provisória desde abril, após a rescisão com a CSN para garantir parte dos empregos dos rodoviários. Além da OTTrans, a outra concessionária que presta serviço ao transporte público da capital baiana, a Plataforma, irá operar linhas que eram da CSN.