Caio participa de novo projeto voltado à eletromobilidade em parceria com a Mercedes-Benz

Por Assessoria de Imprensa Grupo Caio
Imagens Divulgação

O olhar conectado com o futuro está presente no DNA da Caio, marca que há 75 anos é pioneira na manufatura, processos, design e materiais aplicados em produtos, sempre com o foco fazer a diferença na mobilidade urbana.

Nessa trajetória, temos a missão de criar e tornar realidade soluções voltadas ao transporte coletivo de passageiros, cada vez mais inteligentes e inovadoras, alinhadas à novas tecnologias e diferentes tipos de propulsões.

Em parceria com fabricantes de chassis e empresas de tecnologia em propulsão elétrica, a Caio participa constantemente de estudos que resultam em ônibus movidos a energia limpa. O compromisso da marca é oferecer ao mercado, produtos que aliam eficiência operacional à redução de impactos ao ambiente e, consequentemente, à sociedade.

A Caio, em sinergia com montadoras e empresas especializadas em tecnologia de tração elétrica, já participou do desenvolvimento de ônibus híbrido; E-Bus elétrico puro (baterias), além do Dual Bus em duas versões: híbrido + trólebus e híbrido + elétrico puro. O modelo usado em todos os projetos foi o urbano Millennium marca Caio, nas versões padrão, BRT, BRT articulado e superarticulado.

Para Paulo Ruas, diretor comercial da Caio, “Parcerias são de extrema importância para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e aos usuários finais do ônibus, que são nossas prioridades”.

Parceria com a Mercedes-Benz

O mais recente projeto foi realizado em parceria com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o primeiro chassi elétrico criado e produzido no Brasil. O chassi eO500U, um modelo da linha O 500, apresenta uma autonomia que pode chegar a 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil.

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da nossa marca Mercedes-Benz, em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana, aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Com motor elétrico integrado ao eixo traseiro, o eO500U é equipado com freio eletrônico EBS e sistema de regeneração de energia. O trem-de-força proporciona para o motorista uma experiência nova de condução, ainda mais confortável e totalmente silenciosa.

Sobre este chassi, a Caio encarroçou o modelo Millennium quarta geração, do tipo padron 4×2, com 13.250 mm de comprimento. Possui capacidade de lotação de 87 a 90 passageiros, dependendo da configuração interna e da norma vigente no país, estado ou cidade, sendo a maior capacidade de transporte para ônibus elétricos no Brasil.

João Roberto dos Santos, gerente de engenharia da Caio, explica “Temos o desafio de tornar os ônibus elétricos cada vez mais viáveis financeiramente e em termos operacionais. Esse caminho está sendo percorrido com seriedade e compromisso da marca em contribuir com a evolução do transporte coletivo de passageiros”.

O diretor Paulo Ruas finaliza: “A Caio segue firme no propósito de continuar colaborando com a mobilidade e com inovações que priorizam as necessidades do momento, conectados com as demandas que prevemos para o futuro”.

Outras informações sobre a Caio e seus produtos podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio