Linhas do transporte de Natal terão novos códigos

Por Por dentro do RN
Imagem
Matheus Felipe/Ilustração

Os detalhes sobre a Nova Rede de Transporte Público já estão disponíveis para a população, através de um portal disponibilizado pela Prefeitura de Natal. Segundo a gestão municipal, as mudanças têm o propósito de melhorar o serviço prestado à população e, segundo a prefeitura, a ferramenta, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), é mais uma opção, além do telefone 156, para quem não está participando das reuniões que o órgão vem realizando nas comunidades para apresentação do novo formato.

Na ferramenta o usuário terá acesso às informações sobre o mapa completo da nova rede, dias úteis, sábados, domingos e feriados, além de cada linha em arquivo individualizado. De acordo com a STTU, a consulta e a opinião do usuário é importante para todo o planejamento das novas linhas e a avaliação de como ficará o atendimento.

O Diretor de Estudos e Projetos da STTU, Alan Victor, considera que “após esses encontros com as comunidades, com o recebimento das sugestões dos trajetos tanto de forma presencial com a população, assim como virtual, será possível construir o planejamento de transição. Essas contribuições dos usuários, portanto, serão de grande importância para o fechamento deste planejamento de transição. Pois, de fato, com essas informações faremos a calibragem das alterações para apresentar os dados finais”.

Linhas de ônibus terão novos formatos e códigos

Pelos arquivos disponibilizados pela Prefeitura que mostram o novo sistema de transporte da capital, as linhas passarão a ter novos formatos e novos códigos. Com a mudança proposta pela STTU, haverá terminais estruturais nas regiões administrativas da cidade, com linhas diretas para outras regiões, além das linhas circulares e regionais. Há ainda as linhas corujões.

Com a mudança, as linhas passarão a ter o código composto pelo segmento a qual pertencem, além da numeração. É o casa linha B3, que fará a ligação entre o conjunto Gramoré e o Terminal Parque das Dunas, na Zona Norte. O código “B3” faz referência ao “Bairro” e linha “3”. O mesmo valerá para os demais segmentos das linhas.

Confira as novas linhas. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio