Viação Torres irá testar ônibus elétrico da BYD

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Henrique Simões


A Viação Torres, empresa integrante do Consórcio BH Leste que opera em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, irá testar um ônibus elétrico da BYD.

O veículo possui o chassi D9A da fabricante chinesa, 100% elétrico, que possui autonomia de até 250 quilômetros por recarga e baixo custo de manutenção. O ônibus pode fazer dois tipos de recargas das baterias. Lenta, que usa dois cabos e dura oito horas e a rápida que dura seis horas e utiliza apenas um cabo. A estação de recargas das baterias já está pronta.

O ônibus vem também com câmbio automático e rodas de alumínio.

Com a carroceria Torino da Marcopolo, o ônibus elétrico que será testado pela Torres possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Sua capacidade é de 37 passageiros sentados em poltronas estofadas com encosto de cabeça e 35 em pé.

O ônibus possui ainda sistema de ar condicionado, posto para cobrador, janelas de correr, piso em taraflex, itinerários eletrônicos na cor branca da marca Valeo, lixeiras, três portas do lado direito, multiplex, além de área reservada no salão para PCD’s.

Segundo informações, os testes durarão cerca de três meses em praticamente todas as linhas troncais da empresa como a 5503, 9105, 9208 e 9211.

A dupla de motoristas que vai operar o ônibus já foi definida, um de manhã e outro a tarde, ambos treinados pela BYD.

Na próxima semana, o veículo irá receber a plotagem para rodar no sistema de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da Viação Cometa O Ônibus Paraibanos agora é Ônibus & Transporte As novidades da Empresa Líder Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio