Empresa CMW Transportes recebe ônibus personalizado em comemoração aos 40 anos de atividade

Dois novos ônibus terão cores e design idealizados exclusivamente para o aniversário da empresa
Image

Por CMW Transportes
Imagens CMW Transportes/ Visual Drone

Merecida comemoração aos 40 anos de história da empresa que é referência em seu ramo, a novidade da CMW são os dois novos ônibus personalizados que foram idealizados pelo diretor da Voe Agência Gudu Oliveira e Giovanni Sapucci gerente geral da CMW Transportes.

“A melhor forma de fazer isso é justamente utilizar da ferramenta de trabalho, fazer isso rodar para comemorar com todo mundo. A ideia de produzir dois ônibus de edição comemorativa é para que a gente consiga levar essa comemoração para todos os cantos, tanto numa viagem de turismo como no fretamento das empresas, onde a gente realmente está presente no dia a dia”, afirmou Giovanni.

Para a criação do layout da caracterização desses dois veículos, Gudu Oliveira levou em consideração a fase de transição em que a empresa atualmente se encontra “Os elementos do selo acabam simbolizando os ônibus e o fato de estarem circulando pelas rodovias por 40 anos. Foi desafiador e um grande prazer para a Voe participar desse momento importante para a CMW criando a marca que simboliza essa data”.

O fundador da empresa José Soglia (in memoriam) deu início às atividades da Solitur Turismo, percursora da CMW, em 1982 após desistir da carreira de motorista de caminhão no qual fazia o transporte de tijolos para São Paulo. Inicialmente adquiriu um ônibus para atuar com pequenas viagens de transporte de passageiros dentro da cidade.

04 trat

Imagem: CMW Transportes/ Visual Drone

Seis anos mais tarde Soglia notou a necessidade de investir na compra de mais veículos pois desejava ampliar o atendimento da empresa. Com isso começou com o transporte de estudantes e romeiros. A partir de 1992 a até então Solitur fechou seus primeiros contratos: uma rede de supermercados de Bragança Paulista e uma metalúrgica em Extrema, consolidando-se como o primeiro fretamento contínuo interestadual da região.

Devido ao grande progresso da empresa, nos anos 2000, visando ampliar ainda mais a área de atuação, José Soglia decidiu deixar a Solitur para trás e dar vida a CMW Transportes, nome que leva as iniciais dos seus filhos. Atualmente Wagner Soglia e Celso Ricardo Soglia estão a frente da administração da empresa, dando continuidade ao legado do pai.

03 trat

Imagem: CMW Transportes/ Visual Drone

Com o projeto de expansão instalado, a área de trabalho da CMW aumentou e com isso a necessidade de novas garagens e pontos de apoio em diversas cidades da região, originando assim a filial em Extrema (MG). A renovação da frota também foi notável: micro ônibus, vans e carros foram comprados para atender a demanda dos novos clientes.

Moacir Soglia de 76 anos, irmão do falecido fundador da CMW e motorista há 38 anos acompanhou de perto o crescimento da empresa e afirmou que no começo foi muito difícil “naquela época, era muito serviço, meu irmão sofria bastante, mas nunca descumpriu com suas obrigações”. Ele faz questão de ainda fazer parte da equipe, hoje como responsável pela garagem dos ônibus da cidade de Camanducaia (MG). “Eu adoro trabalhar aqui, sou muito feliz”, afirmou.

05 trat

Imagem: CMW Transportes/ Visual Drone

Os funcionários da CMW acreditam que o atendimento é o fator que os diferencia das demais empresas, principalmente por ser uma empresa familiar, como pontuou o encarregado de transportes Guilherme Estevan “como se trata de uma empresa familiar e por ter muitos funcionários antigos, acaba havendo uma forma diferente de tratar as pessoas, de uma maneira mais próxima”.

Devido ao árduo trabalho e profissionalismo de funcionários e proprietários, hoje a CMW Transportes é vista como empresa modelo em fretamento contínuo e viagens turísticas oferecendo a melhor experiência em transporte através de tecnologias inovadoras que garantem qualidade, segurança e responsabilidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.