Operação Centauro de combate ao transporte clandestino começa nesta sexta-feira (08/10) em todo o Brasil

A ação ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia amanhã, sexta-feira ,(08/10) a Operação Centauro para combater o transporte não autorizado de passageiros. A ação ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais. A fiscalização contará com apoio de outros órgãos da administração pública como a Policia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias militares estaduais.

A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento do risco de contágio pela COVID-19.

A escolha desta data é em decorrência do acréscimo de fluxo de transporte irregular no período, em função do feriado prolongado de 4 dias, dia de nossa Senhora Aparecida, concomitante com o dia das crianças, que também se comemora no dia 12 de outubro.

WhatsApp Image 2021 10 05 at 10.50.15

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected].


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.