Fortaleza reforça frota de ônibus urbanos com veículos marca Caio

Os Apache Vip zero km adquiridos são das gerações quatro e cinco, produzidos na versão midiônibus e em conformidade com as normas ABNT de Acessibilidade e Regulamento do DETRAN - CE
Image

A fabricante de ônibus Caio entregou 19 unidades destinadas ao transporte coletivo de passageiros em Fortaleza, capital do Ceará. O modelo Apache VIP, com motorização dianteira, foi o escolhido para ser inserido nas frotas das empresas Viação Urbana, Auto Viação Dragão do Mar e Organização Guimarães – Empresa Vitória.

Os Apache Vip zero km adquiridos são das gerações quatro e cinco, produzidos na versão midiônibus e em conformidade com as normas ABNT de Acessibilidade e Regulamento do DETRAN – CE, Órgão Gestor do Transporte Metropolitano.

caioinduscaroficial 246816766 391037282733291 184283913674478465 n
Imagem: Divulgação Caio

Os 17 Apache VIP geração quatro serão incorporados à frota da Auto Viação Dragão do Mar, que opera na Área 5 – Consórcio Messejana, à Empresa Vitória de Caucaia, que opera na CE-2 – Região Metropolitana e à Viação Urbana, para operar na Área 1 – Consórcio Transleste.

As duas unidades do Apache VIP geração cinco foram produzidas para as empresas Viação Urbana e Empresa Vitória de Caucaia e irão rodar nas áreas que os clientes já atuam.

Sobre os Apache VIP

Todos os veículos possuem características como portas de acionamento pneumático, poltronas dos passageiros ergonômicas, de fácil limpeza e manutenção além de itinerários eletrônicos em LED em pontos estratégicos da carroceria com a finalidade de proporcionar melhor visibilidade das linhas.

Contam também com preparação para rádio, microcâmera e tomadas USB, destinadas à recarga de dispositivos móveis, localizadas próximas às poltronas e disponíveis para o uso dos passageiros.

caioinduscaroficial 247986086 143306268022485 5781789553083070741 n
Imagem: Divulgação Caio

São 100% acessíveis, com espaço para cadeirantes, elevadores automáticos e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

O conforto térmico é garantido pelo ar-condicionado e janelas com barreiras aos efeitos solares. Algumas unidades ainda possuem ar com filtro anti-pólen acoplado, que impede a entrada de impurezas prejudiciais à saúde.

Fonte: Caio


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.