Itapemirim é mais uma parceira da Gipsyy

Empresas do Grupo Guanabara foram as primeiras a fazer parte do aplicativo.
Image

A Gipsyy divulgou em seu perfil na rede social instagram, que a Viação Itapemirim, uma das principais e mais tradicionais empresas de transporte rodoviário interestadual de passageiros, é mais uma empresa parceira do aplicativo

IMG 7005
Imagem: JC Barboza


Na postagem, a Gipsyy informa que irá disponibilizar o trecho entre Ipatinga e São Paulo, operado pela Itapemirim. As linhas da empresa ainda não estão disponíveis no aplicativo e site da Gipsyy.

A Gipsyy, startup europeia de transportes, iniciou suas operações no Brasil em fevereiro para vender passagens rodoviárias.

A plataforma atua como uma OTA, promovendo a venda de assentos que não seriam ocupados a preços mais baratos. De acordo com o head da Gipsyy no Brasil, Rodrigo Dabbieri, as parcerias são fechadas apenas com empresas de ônibus regulamentadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que adotam rígidos protocolos sanitários para garantir deslocamentos seguros.

A Gipsyy começou sua história no Brasil pela região Centro-Oeste, em parceria com as empresas Real Expresso e Rápido Federal. As empresas fazem parte do Grupo Guanabara, que tem investidores em comum com a Gipsyy.

Atualmente, além das empresas citadas, são parceiras da Gipsyy as empresas Motta, Catedral e a Eucatur.

Segundo o site português Exame, a marca Gipsyy em Portugal pertence a Guanabara – Sociedade Gestora De Participações Sociais S.A. criada em 1994 e pertencente ao empresário Jacob Barata conhecido no Brasil como “rei dos ônibus” e dono em Portugal de empresas de ônibus como a Scotturb e Royal Express e dos hotéis Fénix.

Veja a publicação:

Fonte: Ônibus & Transporte com informações de Diário do Comércio