O New Torino chegou na São Sebastião

A empresa até então era a única do sistema pessoense que não possuía o modelo urbano da Marcopolo.
Image

A Viação São Sebastião adquiriu seus dois primeiros New Torino, da Marcopolo. A empresa, surgida da cisão da Marcos da Silva, era a única do sistema pessoense que ainda não tinha a atual versão do modelo urbano da Marcopolo na frota. Os dois primeiros veículos são seminovos, de fabricação 2014, e são encarroçados em chassis OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Os veículos são oriundos da BR Mobilidade Baixada Santista, onde foram o 8420 e o 8438, tendo operado nas linhas EMTU da Região Metropolitana da Baixada Santista. Esses veículos possuem janelas de 4 vidros, abrindo também na parte de baixo, configuração rara em São Paulo.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 12.01.47 1

Outro detalhe dos veículos é o chassi alongado de 13,2 metros, que também tem sido uma aposta da outra empresa da família, a Aparecida. Os veículos possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevador para cadeirantes. Possuem também letreiro Setbus de cor branca. Um lateral deve ser instalado neles.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 12.01.47

Os veículos ainda estão sendo caracterizados no padrão do Consórcio Navegantes modificado pela empresa, que agora se diferencia das demais pela frente azul, conservando o restante do padrão original – a Santa Maria também usa a frente azul, mas modifica os elementos das laterais e traseira.

Os veículos ainda devem passar por adaptações e iniciarem suas operações nos próximos dias. Devem receber as numerações 03020 e 03070. Sendo alongados, devem reforçar linhas como 401 e 507, que já contam com os alongados recém-adquiridos pela Aparecida.