Turp Transporte recebe seus primeiros Apache Vip IV e Foz 2400

Após receber 10 ônibus com carroceria do modelo urbano Torino da Marcopolo, montado sobre o chassi 17-230 da Volkswagen no mês de setembro, a Turp Transporte, empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, dá sequência a aquisição de novos ônibus e recebe 3 unidades do Apache Vip IV e 2 do micro-ônibus Foz 2400, os primeiros do modelo a compor a frota da empresa.

Montados sobre os chassis 17.230 OD Euro V da Volkswagen, os primeiros Apache Vip IV da Turp contam com capacidade para 32 passageiros sentados em poltronas estofadas e 31 em pé e elevador semi-automático para PCD’s na porta central do veículo.

Os ônibus dispõem ainda de itinerário eletrônico na cor branca produzido pela Luminator, bancada de cobrador, pega-mão nos balaústres, campainhas via wireless, iluminação interna em LED, além de janelas de correr.

Já os Foz 2400 possuem os chassi 9.160 OD Euro V também da Volkswagen e oferecem capacidade para 22 passageiros em poltronas estofadas e 14 em pé. Os micro-ônibus também possuem elevador semi-automático para PCD’s, porém na porta traseira do veículo.

Os micro-ônibus vem com configurações semelhantes aos Apaches como itinerário eletrônico na cor branca produzido pela Luminator, pega-mão nos balaústres, campainhas via wireless, iluminação interna em LED e janelas de correr.

Quando do recebimento dos Torinos, a empresa informou que o investimento para a renovação da frota foi de R$ 6 milhões e com isso a empresa chega a uma renovação de 50,5% da frota nos últimos quatro anos, totalizando 55 veículos novos, que representa o valor de R$ 21 milhões nesse período.

Imagens: Rafael Xarão