Em mais uma etapa da OPERAÇÃO CENTAURO, em Garanhuns/PE, na madrugada deste domingo (14), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em ação que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da SEFAZ/PE, flagrou o transporte de seis quilos de maconha e um quilo de pasta base de cocaína.
Na fiscalização, quatro veículos fazendo transporte de passageiros sem autorização foram abordados na BR 423, no km 93, no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Um destes veículos, vindos de São Paulo, transportava apenas um passageiro e muitas encomendas. O fato chamou a atenção da PRF, que ao verificar as encomendas encontrou seis quilos de maconha e um quilo de cocaína.
O homem flagrado com as drogas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. O ônibus foi recolhido pela ANTT, por transporte interestadual irregular.
Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino que além da infração por realizar o serviço sem a autorização, tem mais chance de acidentes, com pneus carecas, freios ruins, motoristas despreparados e cansados. Os clandestinos podem encobrir outros crimes, como o flagrado acima, e outros como tráfico de animais, de pessoas, mercadorias roubadas, etc.
Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:
Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br
Fonte: ANTT