Conheça o ônibus elétrico, operado pela Paranapuan, que faz o tour cultural gratuito por Madureira

O Rio é a primeira cidade no Brasil a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural.
Image

Um circuito cultural inédito fará um tour gratuito em um ônibus elétrico pelo bairro de Madureira. O bairro da Zona Norte que é berço do samba é o primeiro a integrar o projeto “Verão verde”, das Secretarias de Cultura e de Transportes da prefeitura.

O Rio é a primeira cidade no Brasil a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural. O “Verão verde” levará cariocas e turistas pelos principais pontos turísticos de Madureira, um dos bairros mais culturais da Zona Norte, com perfil de inovação e economia criativa. O passeio será feito de forma ecologicamente correta, em um veículo sem emissão de ruídos e de gases poluentes.

WhatsApp Image 2021 11 20 at 15.30.44

Operado pela Transportes Paranapuan com um Caio Millennium IV com chassi elétrico BYD D9W que possui bateria que pode ser carregada entre quatro e cinco horas para uma autonomia de 250km, o tour tem 10km, com duração de aproximadamente 60 minutos, passando por: Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; CUFA/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso/Madureira Esporte Clube e Império Serrano..

WhatsApp Image 2021 11 20 at 15.30.43

O projeto repetirá o trajeto todos os sábados e domingos até janeiro.

Os horários das partidas são: 10h, 11h30, 14h, 15h30 e 17h. O passeio começa e termina no Parque Madureira, na altura de Rocha Miranda, partindo da frente da Arena Carioca Fernando Torres.

Para garantir seu assento, basta acessar o Sympla: bit.ly/buscultura. São 40 lugares sentados.