Gontijo amplia compra junto a Busscar

Restante dos chassis Scania que faltavam ser encarroçados receberão carrocerias Busscar.
Image

Em outubro, a Gontijo confirmou com exclusividade ao site Ônibus & Transporte a aquisição de quatro carrocerias Vissta Buss 360 da encarroçadora catarinense Busscar para a renovação da frota.

A compra de chassis para essa renovação tinha sido anunciada em março do ano passado. Fazia parte dessa compra para a Empresa Gontijo de Transportes, 21 chassis Scania, sendo 4 do modelo K440 IB 8X2 e 17 do modelo K400IB 6X2.

Porém com a pandemia, a entrega da renovação foi adiada e apenas os chassis K440 IB 8X2, montados sob a carroceria Comil Invictus DD, foram entregues no início de 2021.

Nesta terça-feira a Gontijo confirmou, mais uma vez com exclusividade ao Ônibus & Transporte, que a empresa ampliou de 4 para 17 unidades o número de Vissta Buss 360 que a empresa encomendou junto a Busscar, completando assim, o encarroçamento dos chassis Scania adquiridos pela Gontijo ano passado para a renovação da frota.

WhatsApp Image 2018 08 26 at 22.31.15

A empresa também informou por meio de sua assessoria de imprensa que a previsão de entrega das quatro primeiras unidades será entre o final de 2021 e início de 2022. As outras 13 unidades serão entregues nos primeiros meses de 2022.

Os novos ônibus da Gontijo terão a configuração executiva que compõe o serviço Premium da empresa. A pintura será a tradicional que já é utilizada em outros veículos do mesmo serviço.

Eles contarão com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, tomadas USB em cada poltrona, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais em led com acionamento por toque nos porta-focos e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.