Grupo Flecha Branca em recuperação judicial

Sudeste e Santa Luzia também estão no processo aprovado. Empresas seguem operando normalmente
Image

Com a crise financeira imposta pela pandemia covid-19, o transporte público passou por grandes transformações e desafios, vendo o número de passageiros diminuir drásticamente. Assim, a exemplo de diversas empresas do mesmo segmento no Brasil, o Grupo Flecha Branca, um dos maiores empregadores de Cachoeiro de Itapemirim, composto pelas Viações Flecha Branca, Sudeste, Alvorada e Santa Luzia, IC Participações e Vila Rica Imóveis, teve deferido pela Justiça o pedido de reestruturação judicial em Agosto/2021.

DSCN6941

A recuperação judicial de uma empresa é um meio utilizado para evitar a falência dela, buscando a recuperação e a administração de receita e despesa, evitando fechamento e as demissões além do não pagamento aos credores.

DSCN6668

A Flecha Branca, integrante do consórcio NovoTrans, em Cachoeiro de Itapemirim já vem lutando por pelo menos dez anos para manter os serviços, os empregos e continuar prestando o serviço à população. Algumas paralisações já ocorreram, por atraso de salários, sendo resolvido pela empresa para a continuidade dos serviços.

DSCN6978

De acordo com sua diretoria, a empresa vem funcionando normalmente, tendo o acompanhamento de um administrador Judicial. 

A Flecha Branca divulgou nota oficial sobre a recuperação: 

“O cenário desafiador imposto pela Pandemia da COVID-19 ao segmento de transporte coletivo causou redução expressiva no número de passageiros o que resultou em um grande impacto no faturamento e na saúde financeira das empresas.

Assim, a exemplo de diversas empresas do mesmo segmento no Brasil, o Grupo Flecha Branca teve deferido pela Justiça o pedido de reestruturação judicial desde Agosto/2021.

Este instrumento legal está preservando a prestação do serviço aos milhares de passageiros e possibilitando manter em dia, a partir da autorização, as obrigações com cada um, em especial com os colaboradores ativos.

Com mais este desafio, a empresa reafirma que segue forte, ciente do dever de continuar atendendo a todos os clientes e retribuindo a sociedade de cada cidade em que atua.

Grupo Flecha Branca”

Fonte: Jornal Fato