Prefeito entrega primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa

O espaço, que foi construído por meio de uma parceria público-privada com o empresário Roberto Santiago, proprietário do Manaíra Shopping, fica localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de …

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta quinta-feira (2), o primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa, que já está disponível à população. O espaço, que foi construído por meio de uma parceria público-privada com o empresário Roberto Santiago, proprietário do Manaíra Shopping, fica localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra).

De acordo com Cícero, a ideia do espaço é garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público. “Aqui é um momento muito importante para esse novo modelo de gestão na cidade de João Pessoa. Nós estamos tendo a oportunidade de realizar parcerias também com a iniciativa privada visando o benefício público. Essa unidade de acolhimento de passageiros tem ambiente climatizado, com espaço para as pessoas se sentarem, agora na pandemia com o devido protocolo de distanciamento, com as informações tecnológicas de em quanto tempo passará o ônibus e a linha que a pessoa é usuária. Isso é algo que nós desejamos ampliar e queremos o apoio de empresários para realizarmos outros. Só nessa área aqui passam diariamente cerca de 40 mil pessoas que utilizam as linhas que passam neste terminal. Então é um motivo de muita alegria e agradecimento aos parceiros para juntos construirmos uma cidade justa, humana e solidária”, destacou o prefeito.

Além de climatizado, o novo abrigo é espaçoso, comportando 16 pessoas sentadas na área externa, 40 pessoas sentadas na área interna e dois cadeirantes. Coberto, os usuários permanecerão protegidos da exposição do sol ou chuva, além disso, um monitor estará informando, em tempo real, os horários e linhas que estarão passando pelo local.

Segundo o superintendente da Semob-JP, George Moraes, o intuito do prefeito Cícero Lucena é expandir o obrigo climatizado para outras áreas da cidade. “A gente pretende ampliar isso. Vamos continuar conversando com o empresariado, de forma transparente e clara para que a gente possa buscar implantar abrigos assim em outros bairros. É bom lembrar que só neste primeiro ano da gestão de Cícero foram instalados 40 novos abrigos na Epitácio Pessoa com um design mais moderno, mais seguro, mais confortável abrigando o cidadão para se proteger do sol e da chuva”, contou.

O vice-prefeito Leo Bezerra e o empresário Roberto Santiago também participaram da entrega.

Linhas de ônibus – Entre as linhas de ônibus que passam pelo local estão: 600, 601, 602, 604, 1001, 5100, 5600, 5603 e a T003. Para conferir itinerários e horários, basta acessar o site da Semob-JP.

Texto: Allan Hebert
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena

, ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter